Respondendo as dúvidas
- Pri Oliveira

- há 4 dias
- 4 min de leitura

Respondendo dúvidas e reforçando o que já tinha dito anteriormente.
Quando podemos renovar/mudar assinatura?
Quem for renovar a assinatura anual, poderá dividir em 2x, iniciando este mês. Quem for migrar de plano ou iniciar a assinatura, o novo link ficará disponível dia 01/01/2026 até o dia 15/01. As assinaturas serão trimestrais. Se perder a assinatura de janeiro, poderá assinar em abril. Assinando o clube de washis vou receber as washis e o kit?
Não. Simplesmente é impossível, pagaria nem os custos.
Para receber os dois, precisa assinar os dois: O Clubinho e o Washi Club.
Continuam os mesmos itens em ambos os kits (essencial e completo)?
Sim. Os mesmos itens de 2025 serão enviados em 2026. Versão essencial com 8 cartelas e papel bandeja. Versão completa com 8 cartela, papel bandeja, card, livreto e bloquinho.
Queria entender melhor como será a assinatura de washis.
Quando podemos aderir? Vai ter cobrança anual?
A princípio, apenas para quem já é assinante.
será possível assinar de 01 a 10 de janeiro/2026.
Se sobrar vagas, vou ofertando...
Não tem cobrança anual pois dependemos da cotação do dólar.
Além disso, algumas vezes a receita cobra um pouco mais do que está sendo processado.
Caso ocorra uma diferença substancial na precificação inicial, este clube será descontinuado.
As washis do site, no formato que temos hoje, continuarão existindo e teremos + o clubinho?
Todos os meses terão somente as 2 washis que o kit contempla ou tem que pagar a mais quando tiver um trio, por exemplo? Existe alguma vantagem financeira do clubwashi ou fica meio elas por elas? As washis continuarão a ser disponibilizadas de forma avulsa no site. Serão duas washis fixas. Caso tenha alguma extra, entrará no site de forma avulsa. No washiclube a dupla fica por 59,90 e no site entrará por 62,90. Continuarei dando o desconto para o washiclube, que dava no site antes de liberar a compra para clientes gerais. Além disso, se tiver algum problema alfandegário na cobrança das taxas ou um aumento de dólar que não está sendo cotado para essa precificação, vou garantir (pelo menos naquele mês) o mesmo valor de cobrança acordado anteriormente mas repassarei os custos extras para quem for comprar no site depois. Como eu disse antes: Caso ocorra uma diferença substancial na precificação inicial, este clube será descontinuado.
Para quem já é assinante, nada muda, né? A cobrança vai ser mês a mês, certo?
muda o valor da mensalidade mas a cobrança continua mês a mês.
R$ 55 para a versão essencial e R$ 89 para a versão completa.
Eu não tenho vontade de assinar o washiclube pq nem sempre eu gosto de todas. Vou poder comprar as que eu quero avulsas no site como sempre foi?
Sim, serão disponibilizadas no site, assim como os kits tbm.
Clubete ativa que queira mudar o plano, precisa cancelar logo a assinatura atual, para assinar em janeiro o plano desejado?
se já foi feita a sua cobrança de dezembro, pode cancelar. Se ainda não cobrou, espere processar o seu pagamento e cancele após o processamento de dezembro. Quem for migrar de plano ou iniciar a assinatura, o novo link ficará disponível dia 01/01/2026 até o dia 15/01.
Assinei essencial mas quero receber o kit 12 completo. Pode ser?
Pode migrar para o trimestre completo em outubro.
assim terá acesso aos três últimos kits do ano.
Ou poderá comprá-lo de forma avulsa no site.
Estou mudando para o trimestral porque preciso me planejar melhor com a quantidade de kits.
Por isso, só posso garantir a disponibilidade se você assinar o trimestre.
Terá apenas collabs exclusivas em 2026?
não.
Teremos kits com ilustrações não exclusivas (a minoria) e kits com ilustrações exclusivas (a maioria). Reforçando que todos os os nossos kits tem projeto gráfico próprio. Isso significa que vc não vai encontrar igual por aí, mesmo que a gente use licenciamento não exclusivo.
sobre uso de IA: este ano não usamos, embora tenha sido usadas algumas imagens de bancos de imagens ou fotografias (o que se conta nos dedos!). Queremos reforçar aqui que nosso maior interesse é compartilhar arte, criatividade e a produção autoral. Está no cerne dO Clubinho e queremos manter isso, enquanto existir O Clubinho.
E o prazo de entrega? Tem como diminuir?
não. nosso prazo final continuará a ser 40 dias úteis.
já nos esforçamos bastante para enviar com bastante antecedência...
Ainda dependemos do envio dos Correios.
caso seu kit não chegue até o mês seguinte, pulamos um kit e reenviaremos com o próximo.
Ex: seu kit 1 não chegou ainda. Vamos enviar o kit 2 e seu kit 1 será reenviado com o kit 3.
Por que desse jeito? pq 95% dos kits acabam chegando, mesmo atrasados. Este ano reenviamos vários que depois acabou chegando aquele primeiro enviado.
Então para 2026 será feito como explicado acima.
Posso juntar a assinatura do Clubinho com a Washiclub?
não.
como eu disse em dúvidas anteriores, dependemos da cotação do dólar para pagar a washi, o serviço de embalar uma a uma no plástico para proteger, o frete... ainda pago uma taxa para verificação final antes da impressão. tudo isso é em dólar. Caso ocorra uma diferença substancial na precificação inicial, o clube de washis será descontinuado.




Obrigada pelas explicações, Pri!